O jogo
O alto número de apostas dos cartoleiros no Atlético-MG (seis dos 10 mais escalados) indicava a confiança na vitória sobre o Avaí, nesta quarta-feira, pela quinta rodada do Brasileirão. O resultado no Horto saiu, 1 a 0, gol de Fred no primeiro tempo, mas não foi tão fácil. Os catarinenses fizeram um jogo duro e tornaram Victor um importante personagem do primeiro triunfo do Galo na competição e que garantiu a saída da zona de rebaixamento.
NA TABELA
Os pontos conquistados dentro do Horto fazem o Galo chegar aos seis e deixar a degola - agora está na 13ª colocação. Com quatro, o Avaí retornou ao Z-4 e aguarda o fim da rodada.
PRÓXIMA RODADA
O Atlético volta a jogar no próximo domingo, 16h, pela sexta rodada do Brasileirão. O adversário é o Vitória, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Avaí recebe o Flamengo, na Ressacada.
PRIMEIRO TEMPO
O início de jogo do Avaí surpreendeu o Galo. Marcação em cima e chances criadas, a melhor delas logo aos 3 minutos, com Juan, e defendida por Victor. Aos poucos, o Atlético começou a encaixar o jogo e contou com seu artilheiro na temporada. Cruzamento de Alex Silva aos 16, Fred ganhou no alto e abriu o placar, aproveitando vacilo de Alemão. Com vantagem, os mineiros tentaram ampliar, mas esbarram em Kozlinski, goleiro com boa atuação apesar do revés dos catarinenses. O Leão até que buscou sair para o jogo, porém pecou nos passes.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Galo procurou controlar o jogo com toque de bola no campo ofensivo e até marcou com Fred aos 14, mas em impedimento o gol não valeu. Juan, o jogador mais consciente do Avaí, lutou e achou Marquinhos na área aos 23, que finalizou em cima de Victor. O goleiro atleticano ainda apareceu para impedir cabeçada de Luan aos 36 e garantir o triunfo.
BORDERÔ
Publico: 12.648
Renda : R$ 296.457,00