Carregando...

Publicidade

Ao todo, 30 câmeras serão instaladas no Crato. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Crato recebe câmeras de vigilância para monitoramento.

02/02/2018

Crato. Na última semana, foram instaladas as primeiras câmeras de vigilância no Município. Elas estão sendo colocadas em locais estratégicos, com maior movimento, como, por exemplo, na Rua Bárbara de Alencar, no Centro. O equipamento foi adquirido pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em parceria com a Prefeitura Municipal.

O objetivo da instalação é aprimorar a segurança pública dentro do município, além de colaborar com o trabalho dos militares que terão maior acesso às ações dos indivíduos, objetivando o combate à criminalidade. Todos os municípios contemplados com os equipamentos possuem população acima de 50 mil habitantes, também receberão reforço do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), com uma central de monitoramento para acompanhar as câmeras em tempo real.

Estão sendo instaladas no município do Crato, 16 câmeras de vídeo monitoramento. Porém, em virtude da necessidade de cobertura do grande espaço geográfico urbano da cidade, e de fazer fronteira com o Estado do Pernambuco, o Governo Municipal solicitou mais 14 câmeras, totalizando 30 equipamentos.

As câmeras estarão conectadas com a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). Além disso, já foi criado um sistema integrado que detecta a presença de carros e motos furtados. Alguns dos sensores já estão espalhados no Município. Inclusive, veículos já foram recuperados. “Os policiais poderão atuar guiados, já abordando os veículos corretos”, garante o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa.



Total de acessos: 215743

Visitantes online: 12