Carregando...

Publicidade

O edital previa a convocação de três turmas, até o ano de 2018. O governador, no entanto, acelerou o processo e convocou todas as turmas ainda em 2017. (Foto: Reprodução)

Concurso: Governador chamará mais 800 novos PMs.

07/02/2018

O governador Camilo Santana anunciou, ontem, durante transmissão no Facebook, a convocação de mais 800 pessoas aprovadas no último concurso público para ingresso na Polícia Militar do Ceará (PMCE). Segundo o chefe do Executivo, os futuros militares serão chamados para participarem do curso de formação, realizado na Academia de Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE).

O Governo já havia convocado 4.200 novos profissionais de Segurança Pública para reforçar o policiamento nas ruas do Estado, que passa por uma crise, com altos números de homicídios e roubos. Camilo disse, ainda, que está buscado uma forma legal de convocar mais candidatos, ultrapassando os cinco mil, previstos no edital do certame, lançado no ano de 2016. Ele afirmou que está aguardando um retorno da Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre a proposta.

"Determinei ao meu procurador-geral do Estado, que trata da área jurídica, ver quais os caminhos legais para que eu pudesse chamar além dos cinco mil, que é esse o compromisso que eu gostaria de fazer: chamar mais profissionais, ao invés de fazer um nosso concurso. Chamar mais turmas do concurso que realizei ano passado, porém, há uma questão legal, uma questão jurídica", comentou Camilo.

O concurso

A prova objetiva do concurso para a PMCE foi realizada em Fortaleza, no dia 25 de setembro de 2016. Participaram 70.133 candidatos. Já na segunda etapa, os candidatos passaram por inspeção de saúde, com exames médico, biométrico, odontológico e toxicológico. A terceira etapa do certame, o Curso de Formação Profissional, promovido Aesp-CE só será feito por aqueles que foram aprovados nas duas etapas anteriores.

O curso inclui uma avaliação psicológica, de capacidade física e uma investigação social. O edital previa a convocação de três turmas, até o ano de 2018. O governador, no entanto, acelerou o processo e convocou todas as turmas de aprovados ainda em 2017.



Total de acessos: 124339

Visitantes online: 24