Carregando...

Publicidade

Além da participação no Programa, Juazeiro agora conta com novo guincho. (Foto: Samuel Macedo)

Juazeiro do Norte se insere no Programa Sinalize para melhorar a mobilidade urbana.

08/02/2018

Juazeiro do Norte. Foi firmado, na manhã de ontem (06), um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado para integrar o Município no programa de Segurança no Trânsito. Agora, a Terra do Padre Cícero é um dos 184 Municípios do interior do Estado, contemplados com o Programa Sinalize, que com um orçamento de R$ 120 milhões desenvolverá ações de requalificação viária, implementação de ciclovias e calçadas, além da sinalização vertical e horizontal.

Participaram do momento de assinatura o Secretário da Casa Civil, Fernando Santana, representando o Governador Camilo Santana, o Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Igor Ponte, o Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Hamilton Macedo e o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, José Pedro Cipriano.

Para o Prefeito Arnon Bezerra, esta ação é de fundamental importância para garantir a segurança no trânsito. “Este Convênio firmado com o Governo do Estado garante um aporte financeiro, que possibilita uma cidade bem sinalizada, com uma malha viária de qualidade, que dê segurança aos Munícipes, diminuindo os índices de acidentes no trânsito”, ressalta.

Aquisição de guincho

Na ocasião, as autoridades presentes assinaram o Termo de Recebimento de um caminhão guincho. O equipamento foi cedido pelo Detran para otimizar o trabalho do Demutran de Juazeiro do Norte. O guincho é utilizado para remover veículos estacionados de forma irregular, bem como aqueles que venham a apresentar defeito em via pública, atrapalhando a circulação do trânsito. Para o superintendente do Detran, o veículo vem auxiliar no trabalho de melhoria do trânsito da cidade, qualificando mais ainda a mobilidade urbana.



Total de acessos: 122383

Visitantes online: 13