Carregando...

Publicidade

O próximo confronto do Leão é sábado (17), diante do Floresta, na Arena Castelão, às 18h. (Foto: Divulgação/Fortaleza )

Fortaleza vence Guarani/J por 4 a 0 e garante vaga antecipada no Estadual.

Resultado deixou o Tricolor na 1ª colocação do Cearense, com 15 pontos.

12/02/2018

O Fortaleza chegava no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, buscando reabilitação no Campeonato Cearense. Derrotado no último Clássico-Rei e sem poder contar com Bruno Melo e Gustavo, ambos suspensos, Ceni foi obrigado a mexer no esquema tático tricolor para enfrentar o Guarani/J. Dentro de campo, na tarde deste sábado (10), 4 a 0 para o Leão, com direito a classificação antecipada para a próxima fase do Estadual, restando ainda dois jogos. Os gols foram anotados por Tinga, duas vezes, Léo Natel e Leonan.



Com o resultado da partida, válida pela sétima rodada do Cearense, o Fortaleza permanece na liderança do certame, com 15 pontos conquistados (5V/0E/2D). O próximo confronto da equipe é sábado (17), diante do Floresta, na Arena Castelão, às 18h.

Enquanto isso, o momento é diferente para o Guarani/J. Somando apenas seis na pontuação (2V/0E/5D), o time de Juazeiro amarga a oitava colocação no Estadual. No domingo (18), o time de Juazeiro encara o Ferroviário para tentar se distanciar da zona de rebaixamento. O confronto acontece às 16h, no estádio Raimundão, em Caucaia.

O jogo

A partida começou antes mesmo da bola rolar, no duelo tático dos técnicos de Fortaleza e Guarani/J.Com desfalques no plantel titular tricolor, Rogério Ceni escalou o Leão no 3-5-2, apostando na velocidade de Léo Natel e Edinho no ataque, além da estreia do zagueiro Roger Carvalho. Do outro lado, a equipe do Cariri chegava no confronto com um novo comandante: Washington Luiz.

Os minutos iniciais foram de muita intensidade. Já os 2, Moré testou de cabeça, por cima do gol de Boeck, mostrando as credenciais do Guarani/J. O Fortaleza tratou de responder no minutos seguinte, com finalização da intermediária de Léo Natel interceptada pelo goleiro David.

Com maior qualidade técnica, o Tricolor foi crescendo no decorrer da partida e criando as principais oportunidades. Aos 10, Léo Natel, muito acionado no ataque, rolou para Leonan chegar finalizando e assustando o arqueiro adversário. Se o gol não surgia com a bola rolando, a cobrança de falta era o segredo. Tinga aproveitou jogada ensaiada na lateral e, de cabeça, mandou para o fundo da rede, aos 19 da etapa inicial.

O Tricolor ainda ampliou o placar, novamente com Tinga, aos 24. Vivendo uma tarde artilheira, o jogador invadiu a grande área e finalizou de primeira, após belo passe de Léo Natel. Com tranquilidade, o Fortaleza ainda chegou com perigo em chute firme de Leonan, defendida.

Para o segundo tempo, o Guarani/J até voltou com uma postura mais incisiva, buscando lançamentos em profundidade para Leilson e Moré, mas as jogadas seguiam sem levar perigo ao gol de Boeck. Já o Fortaleza seguia administrando o resultado, construído nos 45 minutos iniciais.

Com pouco esforço, o Tricolor ainda chegou ao terceiro tento, com Léo Natel. Aos 14, o atacante viu a defesa do Guaraju falhar, driblou o marcador e finalizou sem chances firmo no canto esquerdo. O Fortaleza ainda chegou ao quarto gol, com Leonan, aos 24. O lateral bateu firme, depois de receber passe dentro da área de Wesley, para decretar números finais no Romeirão.

Próxima rodada

A sétima rodada do Campeonato Cearense 2018 também contou com outros jogos, todos iniciando às 16h. No Presidente Vargas, a equipe do Uniclinic bateu o Tiradentes por 1 a 0. Já no Estádio Morenão, região Centro-Sul do Estado, o Iguatu empatou com o Floresta em 1 a 1.

A continuação da rodada segue com os confrontos entre Ceará e Horizonte, marcado para logo mais, às 18h, na Arena Castelão. Fechando a tabela, o Maranguape enfrenta o Ferroviário no PV, às 16h deste domingo (11), após adiantamento da partida, inicialmente marcada para às 9h do sábado (10).

Ficha Técnica

Guarani/J 0x4 Fortaleza

Competição: 7ª rodada do Campeonato Cearense de Futebol

Data: 10/02/2018

Horário: 16h30

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte

Árbitro: Adriano Barros/CE

Assistentes: Arnaldo Souza/CE e Samuel Oliveira/CE

Cartões amarelo: Borel (J), Jean Bala (J), Jussani (F) e Léo Natel (F) e Wesley (F)

Gols: Tinga (19’ e 24’ - 1º T), Léo Natel (14’ - 2º T) e Leonan (34' - 2º T)

Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Jussani, Ligger, Roger Carvalho e Leonan; Felipe, Pablo e Alípio (Alan Mineiro); Edinho (Wesley) e Léo Natel (Jacaré). Técnico: Rogério Ceni

Guarani/J: David, Olavio, Waldson, Ricardo (Netinho) e Borel; Teles (Vitor Leal), Leilson e Da Silva; Moré (Márcio Tarrafas), Jean Bala e Assinzinho. Técnico: Washington Luiz


Total de acessos: 239943

Visitantes online: 1