Carregando...

Publicidade

irada do Vovô encaminha classificação alvinegra para a segunda fase do Estadual e deixa o Horizonte em situação delicada. (Foto: Saulo Roberto)

De virada, Ceará bate Horizonte e chega a 5ª vitória consecutiva com golaço de Felipe Azevedo.

Vitória deixa o Alvinegro, provisoriamente, na segunda posição do Estadual com 13 pontos.

12/02/2018

A partida tinha pesos distintos para Ceará e Horizonte. Enquanto o primeiro tentava garantir classificação antecipada no Estadual, o segundo buscava se distanciar da zona da degola. Na Arena Castelão, melhor para o Alvinegro, que bateu o Galo do Tabuleiro por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (10). O primeiro gol foi anotado por Danilo Itaporanga, aos 32 da etapa inicial. Douglas Coutinho e Felipe Azevedo, ambos no segundo tempo, garantiram a quinta vitória consecutiva do time comandado por Marcelo Chamusca, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Cearense.


A vitória deixa o Ceará, provisoriamente, na segunda posição do Estadual com 13 pontos (4V/1E/2D), uma vez que pode ser ultrapassado pelo Ferroviário, que encara o Maranguape neste domingo (11), no Presidente Vargas (PV). O próximo confronto do Vovô é pela Copa do Nordeste diante do Sampaio Corrêa. A partida acontece nesta quinta-feira (15), às 21h45, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão.

Já o Horizonte vai ficando estagnado na sétima colocação, com os mesmos sete pontos (2V/1E/4D). O Galo do Tabuleiro se prepara agora para enfrentar o Uniclinic no próximo sábado (17). O Estádio Presidente Vargas (PV) é o palco do confronto.

O jogo

O técnico Marcelo Chamusca mandou a campo um time bastante alternativo, tendo em vista que disputa três competições de forma simultânea: Copa do Brasil, Nordestão e Campeonato Cearense. Mesmo com as mudanças, o time foi responsável pelo primeiro lance de perigo, aos 3, em cabeçada de Douglas Coutinho.

Dominando as ações da partida, enquanto o Galo do Tabuleiro se defendia e esperava uma oportunidade para o contra-ataque, o Alvinegro voltou a assustar, dessa vez com Arthur. O centroavante aproveitou cruzamento de Roberto, aos 19, e testou para boa defesa de Gustavo, arqueiro que viria a ser muito acionado ao longo da partida.

No entanto, apesar da pressão, quem abriu o marcador foi o Horizonte. Em jogada individual de Erivélton, o meia descola cruzamento rasteiro para Danilo Itaporanga chegar finalizando livre dentro da área, sem chances para Éverson. Com o placar desfavorável, o Vovô se lançou ao ataque, mas esbarrou na grande atuação de Gustavo, goleiro revelado no próprio Ceará. Roberto, aos 43, e Pio, três minutos depois, exigiram dos reflexos do arqueiro adversário. Os comandados de Marcelo Chamusca deixaram o campo sob vaias ao término do 1º tempo.

No retorno do intervalo, mesmo jogadores, mas postura ainda mais incisiva. Aos 3, Roberto roubou a bola no campo de defesa alvinegro e puxou contra-ataque fulminante até a grande área adversária. O atacante finalizou na canto direito e Gustavo operou um novo milagre para o Horizonte. Na sequência do lance, Arthur ainda chutou e a bola explodiu na zaga do Galo do Tabuleiro.

O Ceará então mexeu no time. Felipe Azevedo entrou no lugar de Roberto e deu mais força ao setor ofensivo. O empate então surgiu, aos 18. Após cobrança de escanteio, Douglas Coutinho aproveita o bate-rebate na área para deixar tudo igual na Arena Castelão. O Horizonte respondeu no lance seguinte, quando Hércules recebeu nas costas da defesa e mando para o fundo da rede, mas o meia estava em posição irregular. Gol anulado.

Golaço de Felipe Azevedo

O escanteio parecia ser a arma secreta alvinegra para o confronto. Aos 25, Juninho levantou a bola na área e Felipe Azevedo acertou um voleio, de primeria, virando o jogo para o Ceará. No decorrer da partida, o Horizonte ainda buscou o empate com Klisman e Doda, mas do outro lado, também havia um grande goleiro. Éverson, quando exigido, surgiu para segurar o placar. Fim de papo na Arena Castelão.

Fechamento da rodada

Antes do confronto na Arena Castelão entre Ceará e Horizonte, outras quatro partidas movimentaram a tabela do Estadual. Atuando no PV, o Uniclinic (3º) venceu o Tiradentes (9º) por 1 a 0, com gol de Danilson. Já na região Centro-Sul do Estado, tudo igual para Iguatu (5º) e Floresta (4º), com tentos de Adilson e Edson Caríus, respectivamente.

Quem também entrou em campo foi a equipe do Fortaleza (1º), que goleou o Guarani/J (8º) na Estádio Romeirão. Os gols foram anotados por Tinga, duas vezes, Léo Natel e Leonan. A sétima rodada chega ao fim neste domingo (11), com Ferroviário e Maranguape, no PV, às 16h.

Ficha Técnica

Ceará 2x1 Horizonte

Competição: 7ª rodada do Campeonato Cearense de Futebol


Data: 10/02/2018

Horário: 18h

Local: Arena Castelão, em Fortaleza/CE

Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto/CE

Assistentes: Armando Lopes de Sousa/CE e Wesley Rodrigues/CE

Cartões amarelo: Juninho (C), Deyvison (H) e Hércules (H)

Gols: Danilo Itaporanga, 32’/1º T (0-1); Douglas Coutinho, 18’/2º T (1-1); Felipe Azevedo, 25’/2º T (2-1)

Renda: R$ 13.632,00

Público: 2.976 pagantes (0 não pagante)

Ceará: Éverson; Bruno Pires, Naldo (Parrudo), Felipe Jonatan e Pio; Juninho, Wescley (Leandro Canhoto) e Patrick; Roberto (Felipe Azevedo), Arthur Cabral e Douglas Coutinho. Técnico: Marcelo Chamusca

Horizonte: Gustavo; Valcício (Klisman), Anderson, Paulo Junior e Danilo Itaporanga; Hercules, Frank, Lincoln e Erivelton (Doda); Davyson e Vinicius (Dudu Itapajé). Técnico: Marcelo Vilar



Total de acessos: 124286

Visitantes online: 7