Carregando...

Publicidade

Foram muitas atrações musicais, entretanto, quem se destacou nos últimos cinco dias em Aracati foram os entusiasmados e despojados brincantes. (Foto: Jefferson Castro)

Aracati: Alegria resgatada.

Com segurança bastante reforçada, muitas atrações e organização, Aracati realizou sua melhor festa dos últimos dez anos e uma das mais populares de todos os tempos no litoral cearense.

14/02/2018

Aracati pulsou alegria desde a última quinta-feira (8), quando os blocos locais abriram a programação oficial de Carnaval. Márcia Freire, Solange Almeida, Felipão, Sérgio Loroza, É o Tchan e Alok foram algumas das atrações que sacudiram a Rua Coronel Pompeu, por onde desfilaram os trios elétricos que puxaram multidões. A festa também foi uma celebração às chuvas que caíram.

Uma mistura de ritmos musicais embalou os foliões. Hits atuais de Anitta, MC Loma, Jojo Todynho e Psirico foram os mais executados. Em certos momentos, entretanto, foram ofuscados pela mais autêntica MPB. De madrugada, Sérgio Loroza não só levantou o povão como emocionou quem estava na avenida cantando, em pleno Ceará castigado por seis anos seguidos de poucas chuvas, "É Primevera", do inesquecível Tim Maia, debaixo de um verdadeiro temporal. O povo delirou ao ouvir "Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti".

Felipão também saudou a chuva que caiu com bastante intensidade durante sua apresentação de madrugada. O cantor cearense, que dispensou a capa e tirou a camisa, disse que "aquele momento devia ser celebrado por todos nós nordestinos, que tanto pedimos aos céus por um bom inverno".

A festa foi completa e para todos os gostos. Além da movimentação dos trios elétricos na Rua Coronel Pompeu, ocorreram eventos como o Carnaval Cultural na Rua Coronel Alexanzito (Rua Grande) e na Praia de Majorlândia. Canoa Quebrada recebeu quem brincou à noite e foi curtir a ressaca de dia.



Total de acessos: 238037

Visitantes online: 7