Carregando...

Publicidade

(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

Eleições dominam pauta.

15/02/2018

Seguindo a máxima histórica de que no Brasil o ano só começa pra valer depois do Carnaval, chegamos então a 2018. Agora, mais do que nunca, as eleições assumem a pauta do debate político. E o curioso é que desta vez, com o quadro completamente embolado e indefinido, ao menos no plano nacional. Por aqui a coisa está mais ou menos encaminhada no lado governista. Não há discussão quanto à candidatura de Camilo Santana para um segundo mandato e é cada vez mais provável a dobradinha Cid Gomes e Eunício Oliveira para o Senado. Em aberto apenas a chapa de oposição, que perde muito quando os nomes mais fortes, Tasso Jereissati e Capitão Wagner, recusam disputar o governo. Não é impossível, claro, mas é muito complicado a essa altura os oposicionistas encontrarem um nome com chance real de vitória.

Quadro confuso

No plano nacional, tudo muito confuso e impreciso. Lula provavelmente inelegível. Alckmin sem sair do canto. Bolsonaro com bons índices, mas sem estrutura de campanha, difícil se consolidar. Ciro é opção, tem experiência, se conseguir aglutinar as esquerdas ao seu redor, pode surpreender. Por fim, num quadro assim, há espaço para o chamado novo. Mas, quem? Só o tempo dirá.

Previdência

O ex-ministro da Previdência Social, senador José Pimentel (PT), estará na Câmara Municipal de Fortaleza hoje, a partir das 10h30, para uma apresentação crítica sobre a proposta de Reforma da Previdência do governo Michel Temer. O convite foi feito pelos vereadores Salmito Filho (PDT) e Guilherme Sampaio (PT) e apoiado por todos os vereadores.

Promessa paga

Prefeito Bismarck Maia prometeu e cumpriu. Aracati fez um grande Carnaval e se colocou novamente como principal destino da folia no Ceará. Boas atrações, organização e infraestrutura para receber milhares de visitantes, que durante os quatro dias se revezaram entre as praias e o centro histórico. Bismarck ficou satisfeito, mas avisou: "Foi só um ensaio para o ano que vem. O campeão voltou!"

Absurdo

Repercutiu fortemente nas redes sociais a morte de um médico em Guaramiranga, que poderia ter sido salvo se o hospital da cidade tivesse o mínimo de estrutura e pessoal capacitado para atender um caso de infarto. Ficou muito claro que não há atendimento digno nem para a população de Guaramiranga, que dirá para os milhares de visitantes que escolheram a serra para passar o Carnaval. Triste.

"Um governo não pode se permitir a facilidade de buscar o que é sempre mais fácil"

Carlos Marun, ministro-chefe da Secretaria de Governo, justificando a insistência do Planalto em empossar a deputada Cristiane Brasil no Ministério do Trabalho, em vez de indicar logo um outro nome. A posse da deputada está suspensa pela Justiça e depende de uma decisão do STF

Tem mais...

Ex-governador Cid Gomes foi a principal estrela política do camarote vip do Carnaval de Aracati. Não surpreende. Cid gosta de folia e já chegou até a arriscar um batuque em um trio elétrico, em Sobral.

Nada mais Brasil do que um escola de samba levar para avenida um desfile-protesto contra a corrupção, tendo essa escola como presidente de honra um condenado por contravenção.

Foi o caso da Beija Flor, que ganhou o Carnaval do Rio de Janeiro com um enredo que denunciava a corrupção e a exclusão social no País.

Modesta Tuiuti, que ficou em segundo lugar, levou até um vampiro para a avenida, satirizando o presidente Temer.



Total de acessos: 234979

Visitantes online: 17