Carregando...

Publicidade

O atacante Felipe Azevedo está em grande fase e já marcou um gol pelo Nordestão. (Foto: JL Rosa)

Copa do Nordeste: Vozão em defesa da liderança.

Líder do Grupo D, Ceará faz hoje confronto direto pela 1ª colocação, encarando o Sampaio Corrêa no Maranhão.

15/02/2018

Líder do grupo D da Copa do Nordeste com 6 pontos e 100% de aproveitamento, o Ceará faz hoje, às 21h45, um confronto direto em defesa da liderança, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Castelão, em São Luis (MA). O adversário, ainda invicto na temporada, tem 4 pontos, por isso a partida é tratada pelos alvinegros como uma decisão.

Em situação tranquila na 1ª Fase do Campeonato Cearense, ao estar praticamente classificado com 13 pontos na 3ª colocação, o Vovô, em grande fase após 5 vitórias seguidas na temporada, quer ficar numa boa também no torneio regional. No clube, é consenso que, uma vitória hoje fora de casa praticamente classifica o Vovô para a 2ª Fase do Nordestão, já que avançam dois por grupo.

"Será um confronto direto pela liderança, já que eles tem 4 pontos e nós temos 6. Sabemos da dificuldade da partida lá, pois o Sampaio é forte em casa. A gente quer transformar essas dificuldades em motivação e, respeitando o adversário, buscar um resultado positivo para continuar liderando o grupo. E quem sabe buscar uma vitória para manter o 100% de aproveitamento", analisou o técnico do Alvinegro, Marcelo Chamusca.

Com praticamente todo time titular poupado na vitória do último sábado sobre o Horizonte pelo Estadual - apenas o goleiro Éverson começou a partida e o atacante Felipe Azevedo entrou na etapa final, marcando um golaço - os alvinegros esperam fazer mais uma boa exibição.

"Nos recuperamos vencendo em momentos importantes, como nos jogos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Clássico-Rei. E com todos entrando em ritmo de jogo. Agora, já em um nível melhor, temos outro confronto difícil, contra o Sampaio Corrêa e vamos procurar vencer este jogo decisivo. Claro, respeitando o adversário, será uma partida complicada, mas queremos permanecer como líderes do grupo", declarou o meio-campista Pedro Ken.


(Foto: Reprodução)

Sampaio

O Sampaio Corrêa está invicto na temporada, após vencer 6 partidas e empatar duas. Pela Copa do Nordeste, a Bolívia Querida empatou com o CSA fora de casa e venceu o Salgueiro por 4 a 0.

Para o duelo com o Ceará, o Tricolor tem três baixas por conta de lesões musculares: o lateral-esquerdo James e o volante César Sampaio continuam em recuperação e foram vetados para o duelo. Em relação a último jogo da equipe, no sábado contra o Santa Quitéria, no Estadual, a baixa fica por conta do atacante Reginaldo Júnior, que sofreu um estiramento muscular.

Em contrapartida, o Sampaio ganha a volta de jogadores poupados na partida contra o Santa Quitéria como o zagueiro Joécio, o lateral-direito Junio Rocha e o meia Marlon.

O técnico do Sampaio, Franscisco Diá, lamentou os desfalques mas espera uma vitória de sua equipe. "É um jogo muito importante, que vale a primeira colocação do grupo, contra uma equipe de bastante qualidade. Estamos com alguns problemas de ordem médica, devido à maratona de jogos, mas vamos escalar um time competitivo, que vá se impor em casa e buscar um bom resultado", frisou o treinador boliviano.



Total de acessos: 235225

Visitantes online: 5