Carregando...

Publicidade

A equipe de Chamusca não reeditou as boas atuações anteriores e perdeu a invencibilidade na Copa do Nordeste, caindo para a vice liderança. (Foto: Thiago Gadelha)

Copa do Nordeste: Tropeço Alvinegro.

Ceará não repete boas atuações, é derrotado fora de casa pelo Sampaio Corrêa e perde liderança do Grupo D.

16/02/2018

Em confronto direto que valia a liderança do Grupo D da Copa do Nordeste, pior para o Ceará. O Alvinegro foi derrotado pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0 fora de casa, perdendo a liderança da chave para o time maranhense. Agora, o Sampaio é o novo líder da chave com 7 pontos, deixando o Vovô com 6. As duas equipes voltam a se enfrentar na rodada seguinte, mas apenas no dia 10 de março, às 16 horas, agora com mando do Vovô, no Castelão.

O resultado quebrou uma sequência de bons resultados da equipe de Marcelo Chamusca, sendo derrotada após seis jogos (um empate e cinco vitórias seguidas). O Alvinegro volta a jogar no domingo, contra o Maranguape, no Presidente Vargas às 16 horas, pela 8ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Cearense.

A partida no Castelão em São Luis foi muito disputada, mas com espaços reduzidos para criação de jogadas, as chances de gol foram raras. À rigor, foram apenas três, duas do Ceará e uma para o time da casa. A do Sampaio foi logo aos 5 minutos, em chute rasteiro de Uilliam que Everson rebateu para frente e Rodrigo Fumaça.

O Vovô respondeu aos 14 minutos, em finalização de Élton, mas o goleiro Andrey fez excelente defesa.




Depois de muita disputa e pouco futebol, o Vozão finalmente criou uma boa chance aos 43 minutos, em chute de fora da área de Rafael Carioca que passou raspando à trave.

Se o Vovô já não fazia uma boa partida no 1º tempo, na etapa final a equipe voltou ainda menos inspirada. E o time da casa aproveitou. O Sampaio começou a etapa final pressionando, perdendo logo uma boa chance com Uillian aos 5 minutos. De tanto insistir, a equipe maranhense conseguiu seu gol: aos 20 minutos, Marlon escapou pela direita e cruzou para Fernando Sobral, livre de marcação, só completar para o gol.

Com seu time atuando abaixo de outras jornadas, o técnico Marcelo Chamusca mudou a equipe em busca do empate nos 25 minutos finais, com Arthur no posto de Élton e Douglas Coutinho no lugar de Pedro Ken. Mas a equipe não conseguiu ser efetiva e conheceu sua primeira derrota na competição.


(Foto: Reprodução)


Total de acessos: 238015

Visitantes online: 7