Carregando...

Publicidade

Prefeitura aguarda Governo do Estado para fazer uma revitalização no Parque. (Foto: Antonio Rodrigues)

Parque das Timbaúbas, em Juazeiro do Norte, passa por limpeza.

16/02/2018

Juazeiro do Norte. Na semana passada foi iniciada a limpeza do Parque Ecológico das Timbaúbas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp). Com cerca de 70 hectares, ele será unidade de conservação (UC), espaço natural passível de proteção pelas suas características especiais.

No local, foram retirados entulhos, lixo e feita capinação da área. Os serviços vêm sendo realizado sob orientação das equipes técnicas de fiscalização da Semasp, da Autarquia Municipal de Meio Ambiente (AMAJU), e da Secretaria de Agricultura, com o cuidado de proteger os recursos ambientais, levando em consideração a conservação do seu ecossistema e biodiversidade. O trabalho deve ser finalizado em aproximadamente 15 dias.

O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, e o Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luís Ivan Bezerra, defenderam desde o início das tramitações que o Parque Ecológico das Timbaúbas se tornasse um espaço de preservação permanente, primando pela sua conservação e desenvolvimento sustentável.

No dia 23 de outubro do ano passado, foi assinado um decreto para ele se tornar a primeira unidade de conservação do Município, enquadrada como uma Área de Proteção Integral. Ele está em processo de registro no Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC) e Sistema Estadual de Unidades de Conservação do Ceará (SEUC), o que garantirá a proteção integral feita pelas três esferas governamentais.

Obras

Segundo a Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte (Seinfra), está havendo um replanilhamento dos serviços da construção da piscina olímpica. Já o projeto de reforma do Parque das Timbaúbas foi finalizado, mas aguarda a assinatura de convênio com o Governo do Estado. Nele terá a criação de um calçadão, recuperação da praça, a criação de uma pista de cooper e pista de passeio, dois playgrounds, duas academias, banheiros públicos e instalação de iluminação no local.



Total de acessos: 235236

Visitantes online: 5