Carregando...

Publicidade

(Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)

WhatsApp lançará serviço de transferência de valores.

O aplicativo de mensagens instantâneas fez um teste envolvendo um milhão de usuários na Índia.

20/02/2018

O WhatsApp lançará um serviço de transferência de dinheiro na Índia. A informação é da National Payments Corp of India (NPCI).

O aplicativo de mensagens instantâneas fez um teste envolvendo um milhão de usuários. O país tem mais de 200 milhões de usuários da plataforma.

O serviço de transferência usa os números de celular dos clientes associados à contas bancárias para facilitar pagamentos e marca a primeira iniciativa global em transferência de dinheiro pela empresa controlada pelo Facebook.

Quatro bancos se juntarão à United Payments Interface (UPI), ambiente no qual funciona o serviço de pagamentos, no WhatsApp, informou a NPCI. Atualmente, o ICICI Bank, terceiro maior banco indiano, processa as transferências de fundos no WhatsApp, segundo o app.

Site de tecnologia tinha adiantado

No começo de fevereiro, o site WABetaInfo já tinha adiantado que o WhatsApp estava fazendo testes para iniciar a nova função de transferência.

O recurso foi detectado entre usuários da versão 2.18.41 do aplicativo, tanto no Android como no iOS. A função seria acessada no menu de opções de envio de anexo, assim como fotos, vídeos de documentos.

Ainda não se sabe quando a novidade chegará em outros países.



Total de acessos: 239943

Visitantes online: 1