Carregando...


Mais Noticias

Papa autoriza beatificação da cearense Benigna Cardoso da Silva.


Benigna foi assassinada aos 13 anos ao tentar se defender de um assédio.

80 cidades do CE enviam pacientes para outros locais.


Pesquisa nacional aponta que 43% das cidades cearenses encaminham usuários para exames em outras localidades. Nova organização deve otimizar serviços e desafogar Fortaleza.

Mais de 500 litros de óleo são retirados de oito praias do litoral cearense.


Segundo o Ibama, três animais foram encontrados mortos, sendo uma ave aquática, em Cumbuco, e duas tartarugas marinhas, uma em Sabiaguaba e outra em Jericoacoara.

Óleo nas praias: Ibama notificará municípios do litoral do Ceará.


Pelo menos dez praias cearenses já foram atingidas pela substância. Órgãos ambientais dos estados nordestinos organizam, junto à Marinha do Brasil, um plano de contingência para orientar soluções quanto à poluição.

Umidade do ar no Ceará chega a 14% e atinge nível de alerta.


Os níveis chegaram a 14% e 15% em Iguatu e Barbalha, respectivamente; o tempo seco pode favorecer doenças respiratórias, diz especialistas.

Mais da metade dos alunos da rede estadual têm problemas de sono.


Pesquisa acadêmica realizada com 11.525 estudantes do ensino médio em Fortaleza apontou que adolescentes têm sono insuficiente à noite ou sonolência excessiva durante o dia, prejudicando o desempenho escolar.

Castanhão tem o segundo pior volume para setembro da história.


O maior reservatório do Ceará acumula, neste mês, somente 4,48% de sua capacidade total. Apenas no ano de 2017, o volume esteve mais baixo - com 4,34% do total - do que agora, desde a sua inauguração, em 2003.

Ceará ainda aguarda sistema integrado de busca de desaparecidos.


Centenas de famílias vivem o drama provocado pelos desaparecimentos. Nos últimos 12 meses, delegacia especializada registrou 579 sumiços. Hoje, o Estado não tem sistema de buscas que una segurança e saúde.

Cearenses devem ser os últimos a receber água da Transposição.


Após diversos prazos não cumpridos, o Ministério do Desenvolvimento Regional agora prevê, para dezembro deste ano, o início da operação comercial das águas do Velho Chico no Estado do Ceará.

Primeira clínica veterinária pública de Fortaleza será implantada no Bairro Passaré.


Equipamento deve ficar pronto em oito meses e vai contar com consultório, ambulatório, enfermaria, farmácia, salas de preparo, assepsia, esterilização, centro cirúrgico, sala de recuperação e espera.


Publicidade

Total de acessos: 262039

Visitantes online: 2