Carregando...


Mais Noticias

Guedes perde exclusividade como conselheiro econômico de Bolsonaro.


Em um contrapeso ao protagonismo de Guedes, considerado um dos fiadores da eleição do presidente, Bolsonaro tem feito consultas sobre assuntos econômicos com um grupo que foi apelidado nos bastidores de triunvirato.

CE: Indústria demandará 277 mil profissionais capacitados até 2023.


As áreas de informática, energia e telecomunicações, bem como a de confecção e metalmecânica são as que solicitarão maior volume de mão de obra qualificada no Estado nos próximos anos, de acordo com o Senai.

Estado recorre ao STF por mais R$ 349 milhões em repasses federais.


O pedido foi feito conjuntamente com outros 22 unidades da Federação e o Distrito Federal, e é referente a uma alteração nas regras de compensação tributária que teria afetado os valores destinados ao Fundo.

Paulo Guedes volta a defender criação de tributo sobre pagamentos.


Após a demissão do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, Guedes retorna ao discurso de um novo imposto sobre operações financeiras. Tributarista avalia que novo encargo aumentaria carga tributária brasileira.

Para indústria de cimento, pior momento "já ficou para trás".


Setor amarga prejuízos nas vendas, mas está otimista com retomada.

Servidores dos Correios do Ceará suspendem greve até julgamento de acordo coletivo.


Os servidores ainda mantêm estado de greve e suspenderam a paralisação até o dia 2 de outubro, quando será julgado o Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020.

Copom corta taxa Selic em 0,50 ponto porcentual, para 5,50% ao ano.


O corte confirma a expectativa do mercado financeiro.

Petrobras sobe gasolina em 3,5% e diesel, em 4,2%.


Os novos valores começam a vigorar nesta quinta (19).

Combustíveis podem ficar até 8% mais caros com alta do petróleo.


Após a elevação de quase 20% no valor do barril de petróleo causado pelos ataques na Arábia Saudita, o avanço no custo dos combustíveis é iminente. Para minimizar os efeitos, Petrobras vai segurar preços no curto prazo.

Começa hoje sexta reunião do ano do Copom; Selic deve cair 0,5 ponto.


Começa hoje (17), em Brasília, a sexta reunião deste ano do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que vai definir a taxa básica de juros – a Selic. A reunião do Copom termina amanhã (18), quando o valor da Selic será ...



Publicidade

Total de acessos: 262041

Visitantes online: 1