Carregando...


Mais Noticias

175 anos de Padre Cícero: cartas revelam papel político do sacerdote.


Obtidas pelo Diário do Nordeste, correspondências retratam como o religioso pressionava autoridades.

31% das cidades cearenses ainda não municipalizaram o trânsito.


Há 21 anos, foi criado o Sistema Nacional de Trânsito no qual cidades com mais de 20 mil habitantes precisam se responsabilizar pelo ordenamento do trânsito. Objetivo é dar mais segurança e paz nestas cidades.

Chuvas intensas: recarga de açudes e transtornos no interior.


O fim de semana foi de precipitações substanciais, sobretudo em regiões que estavam com volumes pluviométricos aquém da média histórica, como no Cariri e Centro-Sul, Em Moitas, rio subiu e destruiu trecho da CE-176.

Projeto inédito realiza estudo comportamental da ave Asa Branca.


Com autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o estudo analisa 11 machos e nove fêmeas da espécie nos parâmetros hematológicos, bioquímicos e hormonais.

Famílias retornam para casa após intervenção em açude Granjeiro.


A Defesa Civil e a Agência Nacional de Águas (ANA) devem liberar o retorno de cerca de três mil pessoas hoje, após constatação de fim do risco. Aulas serão retomadas e o futuro do reservatório será definido em análise.

Homem é encontrado morto no Sítio Fundão, no Crato, após ser arrastado por correnteza de rio.


O homem estaria em uma queda d'água na comunidade do Sítio Rosto, no sopé da Chapada do Araripe, quando tentou atravessar o riacho a cavalo e foi arrastado pela correnteza do Rio Batateira.

Barragem em Ubajara: açude deve escoar 50% do volume com novo sangradouro nesta terça.


Desde o último sábado, cerca de 513 famílias que vivem nas proximidades do açude estão sendo retiradas do local em caráter preventivo, após alerta da Prefeitura de Ubajara sobre risco de rompimento da barragem.

Canal transborda e causa alagamento no Crato.


A água invadiu casas, derrubou árvore e arrastou carros na Avenida José Alves de Figueiredo.

Chuvas localizadas e estrutura precária de açudes preocupam.


Enquanto as precipitações da quadra chuvosa abastecem com vigor os açudes do Norte do Estado, outras regiões amargam a escassez. Precariedade dos reservatórios particulares também desperta preocupação.

Maioria dos açudes particulares apresenta estrutura precária.


A Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), órgão responsável pela fiscalização destes reservatórios, reconhece a dificuldade para monitoramento. A Pasta notificou todas as cidades do Ceará, mas 160 não responderam à demanda.


Publicidade

Total de acessos: 247883

Visitantes online: 1