Carregando...



Em 1985, era criada em Campos Sales, o primeiro meio de comunicação de massa da região: surgia a Radio Cidade Am de Comunicação, do Grupo Patriolino Ribeiro, de Fortaleza.

O Grupo Patriolino Ribeiro, detentor do Sistema Cidade de Comunicação em Fortaleza, à época, contava com emissoras de rádio em alguns municípios do interior cearense, rádios em Fortaleza, além da TV Cidade.

Em Campos Sales o Sistema Cidade de Comunicação chegou, graças ao envolvimento do radialista, Danúbio José, que incentivou a vinda deste empreendimento na área de comunicação.

Foi Danúbio José que intermediou, compra de terreno e outros detalhes que possibilitaram a instalação da Radio Cidade AM, neste município.

Sob a direção do empresário, Miguel Dias, que depois chegou a receber o título de Cidadão Campossalense, pelo feito de investir em comunicação em Campos Sales, a Radio Cidade, seria, cerca de dois a três anos depois, vendida ao médico, Paulo Ney Martins, que até os dias de hoje é proprietário da emissora.

Depois de um mês no ar, em caráter experimental, no dia 23 de agosto de 1985, a radio cidade iniciava, oficialmente sua programação, tendo como primeiros funcionários: Abelardo Martins, Roberto Nunes, Danúbio José, Venuilton Dias, Antônio Francisco(Tony Franco) e Carlos Alberto, como locutores, além de Luís Péricles, como diretor administrativo; Chagas Souza, Jonas e Creuza, como operadores de áudio e como técnico de manutenção, Elias Cruz.

Além de toda programação musical e esportiva, o radialista, Carlos Alberto, apresentou o primeiro programa jornalístico da emissora, com o título de: Mágoas do Povo, que era apresentado durante toda semana, ao meio dia.

Um dos destaques durante a trajetória da emissora, na sua grade de programação foi o programa: Forró do Danubão, que mesclava o ritmo nordestino com notícias, na apresentação de Danúbio José.

Desde o dia 23 de agosto de 1985 ate hoje, a rádio Cidade AM de Campos Sales, teve duas frequências no dial: primeiro 1480kHz e por último, 630kHz, que foi modificada já sob o comando do segundo proprietário da emissora, o médico Paulo Ney Martins.

A radio Cidade AM de Campos Sales, nestes 32 anos a ser completado no dia 23 de agosto de 2017, nunca ficou fora do ar, a não ser para manutenção de seus equipamentos, ou por sinistros causados pela natureza, no caso de raios que, em períodos chuvosos, chegam a atingir a sua torre, com mais de 100 metros de altura.

Depois que o médico, Paulo Ney Martins, comprou os direitos de explorar comercialmente a concessão da emissora, assumiu e até os dias de hoje, dirige a empresa, a diretora administrativa, Marilene Santiago.

Nestes 32 anos no ar, a rádio Cidade AM de Campos Sales tem sido referência de credibilidade no jornalismo, esporte e entretenimento, tendo participado, através dos vários profissionais que já passaram pela emissora, na cobertura de eventos sociais, esportivos e políticos, importantes, em toda região e municípios de estados vizinhos, como Piauí e Pernambuco, uma vez que seu alcance chega a um raio de cerca de 300 quilômetros quadrados, em virtude de sua baixa frequência de 630 kHz.

Hoje, com a mudança implementada pelo Governo Federal, através do Ministério das Comunicações, de encerrar o ciclo da frequência de Ondas Medias, acabando com o sinal analógico nas comunicações, a rádio Cidade AM de Campos Sales, já está no processo de migração para o uso da Frequência Modulada(FM), que deverá ser efetivada proximamente, seguindo as etapas determinadas pelo Ministério das Comunicações, quando então encerrará sua história em AM e passará a ter uma nova frequência e melhor qualidade de som em FM, com a qualidade digital.



Locutor

Carlos Alberto

/carlosalberto

Locutor

Chagas Sousa

/chagassousa

Locutor

Sergio Moura

/sergiomoura

Locutor

Junior Moreno

/juniormoreno

Locutor

Dan Oliveira

/danoliveira

Locutora

Sunshine Andrade

/sunshineandrande

Diretora Administrativa

Marilene Santiago




Publicidade